Curso de Crioulo de Cabo Verde – últimas vagas

postal_a_firmino
Datas: 5 a 26 de Novembro de 2016
Duração: 30 horas | 4 sessões intensivas
Horário: Sábados, das 10h às 13h30 e das 14h30 às 18h30
Local: Centro InterCulturaCidade, Travessa do Convento de Jesus, 16 A, 1200-126 Lisboa
Inscrição: 120 €
Prazo de inscrição: 4 de Outubro de 2016

Objetivos e conteúdos programáticos:
Trata-se de um curso de educação não-formal de introdução ao crioulo cabo-verdiano, que apresenta interesse particular para pessoas que pretendam desenvolver contactos profissionais ou pessoais em Cabo Verde, ou em outros contextos em que haja contacto com públicos falantes do crioulo, ou ainda para quem queira conhecer melhor a história e a cultura do país da “morabeza”. Os seus conteúdos programáticos abordam diversos aspectos técnicos e culturais relativos às origens do crioulo de Cabo Verde, às suas variantes actuais, às personalidades que foram essenciais no seu desenvolvimento, bem como às características gramaticais, ao sistema de escrita, leitura, interpretação, produção e tradução de textos e conversação. Os participantes terão oportunidade de adquirir aptidões básicas de expressão oral e escrita do Crioulo Cabo-verdiano.

Formador: António Firmino
Nasceu na cidade do Mindelo, na ilha de São Vicente em Cabo Verde. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa e em Estudos Franceses pela Universidade de Toulouse em França. Possui ainda um Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia, e duas Pós-graduações na área educacional, obtidas em Inglaterra. Desde 2009 ministra no Centro InterCulturaCidade o Curso de Crioulo Cabo-verdiano – Introdução à língua e Cultura.
É pintor por vocação e há mais de duas décadas assume-se como um Artista Plástico autodidata que “inventa a sua própria técnica a cada pincelada”. A sua pintura foi desde cedo muito marcada por uma forte relação com a terra e o imaginário de Cabo Verde. Colabora desde 1987 com jornais e publicações periódicas de Cabo Verde, com artigos de opinião, ensaios e alguns contos.

Contatos:
E-mail: info.interculturacidade@gmail.com
Tel.: 21 820 76 57 (horário de atendimento entre as 14h e as 20h)

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar