Apresentação do livro “Canto de Diáspora, de Manuel C. Amorim em Noite Angolana, no dia 5 de Outubro

img_capa_frente

Estão todos/as convidados/as para o lançamento do livro “Canto da Diáspora”, de Manuel C. Amor (1º Volume da Série “Vozes de Angola”, da editora “Temas Originais”), às 20h do proximo sábado, 5 de Outubro (Viva a República!!!) no Centro InterCulturaCidade (12 A ou 16 A, Travessa do Convento de Jesus, Lisboa – ao fundo da Calçada do Combro, à direita, junto da Escola Passos Manuel).

Apresentação a cargo do jornalista Manuel Rodrigues Vaz e com a presença do autor.

Após o lançamento seguir-se-á um jantar (às 21h e sujeito a inscrição prévia, até ás 12h da data do evento) e um concerto com o cantor e compositor angolano Chalo Correia (ás 22h30). Gastronomia portuguesa (mas com gindungo!!) e música angolana. Contradição? Muito pelo contrário! Como diria Olinda Beja (outra  grande voz poética da Lusofonia): “Se hoje procuramos a essência de um passado comum /é porque  aquele acento no coração de todos nós é a ave migratória dos nossos mares entrelaçados”

CARDÁPIO:
Entrada: azeitonas, pão e queijo
Prato: Feijoada à transmontana
Sobremesa: salada de frutas
Bebidas: vinho, água, cerveja ou sumo
Contribuição solidária: 13 € (Jantar e concerto!)

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Tel.: 21 820 76 57
E-mail: info.interculturacidade@gmail.com

Sobre o autor:

Manuel C. Amor, cidadão Luso-Angolano nascido em 8 de Agosto 1946. Actualmente vive “auto exilado” na cidade da Horta, ilha do Faial, Açores. Publicou o seu primeiro poema em 1965 na Revista Trópico, em Luanda. Sem nunca ter feito da escrita a sua actividade principal, tem poesia dispersa por vários jornais e revistas e está representado em diversas antologias de poesia, destacando-se: Edições II, III, IV, V, VI, VII, VIII e IX  da Antologia de Escritas, com coordenação do poeta José Félix; Antologia Poética Amantes das Leituras 2008, Edium Editores; 2.ª Antologia Poética-Literária da Associação Virtual Brasileira de Letras (ABVL), 2006. Publicou: “Na Rota do Quinaxixe” – Luanda, 1971, Edição do autor (esgotado); “A Metáfora das Asas” – Porto, 2008, Edium Editores; e “Despolarização ou o Diário dos Dias Brancos” – Coimbra, 2009, Temas Originais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s