António Firmino cria obra inspirada no Centro InterculturaCidade

“Tenho mais de mil amigos
Aqui não me sinto só
Cantarei ao desafio
Ninguém tenha de mim dó”
José Afonso, in “Chula da Póvoa”

 A tela “Brinde Intercultural de Morabéza” expressa  a visão do autor sobre o espírito de convivência fraterna entre as diferentes pessoas  representadas na composição que se tem desenvolvido no espaço do Centro InterculturaCidade. Simultaneamente, a obra celebra também as relações de amizade que se estabeleceram entre o autor, enquanto orientador dos cursos de língua e cultura caboverdiana ministrados no Centro,  e os participantes nesses cursos, bem como um amplo conjunto de outros frequentadores, colaboradores e amigos da associação.

Trata-se de uma obra que procura captar e homenagear valores que o autor considera essenciais – Amizade, fraternidade, entreajuda, cidadania e respeito pela diversidade cultural  –  muito especialmente na actual conjuntura difícil que todos vivemos.

Depositada pelo autor no Centro InterculturaCidade, esta tela será reproduzida em diversos suportes (T-Shirts, postais, serigrafias) a muito curto prazo, e vendida com parte da receita a reverter para o Centro.

Divulgar, adquirir ou ajudar-nos a vender as reproduções desta tela é, assim, contribuir para que o Centro InterculturaCidade continue a desenvolver o seu trabalho de combate á xenofobia através da valorização das culturas, de promoção da educação popular e do empreendedorismo social enquanto factores de desenvolvimento e de cooperação entre os povos.

Contacte-nos e ajude-nos a manter e a reforçar o Centro InterculturaCidade enquanto espaço e projecto de liberdade e de cidadania. Esse será, afinal, o seu  muito especial “Brinde Intercultural de Morabéza”!

One thought on “António Firmino cria obra inspirada no Centro InterculturaCidade

  1. Parabéns!
    Já tive o privilégio de observar a tela”Brinde Intercultural de Morabéza” ao vivo e expressa de uma forma espectacular o seu título.
    È um local único de multiculturalidade em Lisboa, tem muita, muita morabeza.
    E estou à espera da concretização do curso de crioulo.
    Hoje vou ao lançamento do livro e jantar temático de S.Tomé.
    Xinhos
    Patrocínio

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s